A arte de quebrar objetos com o corpo

Há décadas que uma minoria de marcialistas extremamente bem treinados vem fazendo exibições de quebramento de diversos objetos como telhas, madeiras, tijolos, barras de gelo e outros artefatos.

Sensei Marcio Machado

11 anos de Faixa Preta 4° Dan ( Yondan )

Este procedimento é utilizado principalmente pelos karatecas que sempre ignoram sua limitação e buscam potencializar seus golpes marciais colocando a prova sua supremacia.Estas apresentações surgiram dos treinos restritos no dojô como forma de fortificar os golpes de marcialistas de diferentes artes marciais. O termo quebramento cujo nome nipônico é “ tameshiwari ” é realizado com as mãos vazias.

Nos últimos dois exames de graduação tivemos a apresentação de quebramentos com o diretor da B.M.A.T professor “ Sensei ” Marcio Machado que fundamentado nas respectivas técnicas quebrou 4 telhas francesas num único golpe “ Oi Seken Tzuki ” – soco direto com o punho em janeiro deste ano.Quebramento de Telhas

Recentemente houve uma sensacional mostra de tameshiwari onde Sensei Marcio inovou quebrando blocos de cimento com 10 centímetros de espessura com aproximadamente 4,5 quilos cada.

Utilizando partes do corpo como punho, cotovelo, mão e joelho ele quebrou os blocos um de cada vez diante do público que lotava o teatro do CEU – Cidade Dutra.

Atualmente Sensei Machado se prepara para no próximo festival marcial da Brazilian Martial Arts Team surpreender a todos com novos quebramentos de objetos sólidos.

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *