A gratidão ao mestre

Todos sabemos a importância que os professores exercem sob nossa formação instruindo-nos com sua experiência profissional e acadêmica. Sem seus ensinamentos estaríamos execrados aos constantes erros e a ignorância do saber.

Nova Imagem (28)

Grão Mestre Péricles e Sensei Marcio

Não importa como e quanto seu professor ou mestre tenha contribuído no seu aprendizado, certamente lhe conferiu conhecimento suplantando seu próprio interesse de aprender, pois o educador tem como cátedra instigar a curiosidade e promover o enriquecimento cultural alheio.

Foi assim comigo e será com tantos outros alunos que alimentam este círculo virtuoso do conhecer. Não devemos esperar que nosso tutor dos ensinos nos ofereça tudo que almejamos, cabe a cada um de nós ter a iniciativa de nos aprofundarmos mais nos estudos, em busca de novas experiências e para suprir eventuais saberes que nosso docente não possa nos ofertar.

Culpa-los pelo nosso acomodamento é não admitir a autossuficiência para caminhar com as próprias pernas quando for necessário. Render-se exclusivamente a uma única via de aprendizado é restringir sua própria evolução. Porém, jamais podemos deixar de agradecer e idolatrar aquele que nos direcionou no caminho do real saber e que teve a paciência para nos instruir.

Nova Imagem (29)

Academia Shoreikan – 2005

Assim sendo, gostaria humildemente de prestar esta singela homenagem ao meu Grão Mestre Péricles Damiski Veiga, faixa preta – 10° Dan no estilo Okinawa Shorei Ryu, que durante anos ensinou-me uma das modalidade de artes marciais mais maravilhosa do mundo, cujos predicados são inenarráveis.

Foram muitos anos de exercícios técnicos na academia Shoreikan de sua propriedade coletando informações preciosas do legítimo karatê de Okinawa mais especificamente do estilo Naha-te antecessor do Shorei Ryu, cujo mestre é lídimo de um dos estilos mais remotos da geologia do karatê-do mundial.

Além disto, Mestre Péricles é reconhecido mundialmente por sua longínqua história no karatê, tendo diplomado inúmeros faixas pretas no Brasil. Diante disto, gostaria de deixar registrado minhas congratulações ao nobre professor.

Nova Imagem (30)

Sensei Marcio Machado

Que a luz dos grandes mestres do karatê-do ofereçam-no a sabedoria para entender os ideais de outrem sem juízos equivocados; saúde para propagar as artes marciais com seu incontestável talento; modéstia para se orgulhar e reconhecer seus amigos e fiéis discípulos; clarividência para saber sua importante influência na vida das pessoas; hombridade para receber o respeito que lhe é dirigido; energia para disseminar  com competência seus valiosos ensinamentos de lutas japonesas; perspicácia para apreciar novas vertentes dos esportes de combate; afeição para aceitar a união com outras entidades partidárias; sorte para colher os bons frutos que merece, e,  vida longa para perpetuar sua doutrina e erudição marcial.

Por tudo isto quero expressar aqui meu sincero respeito ao Grand Master Péricles Veiga, minha admirável gratidão ” Arigatou Gozaimasu ”  – 有難う 御座います, e desejar-lhe muitos anos de vida “ Banzai ” –   バンザイ.

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *