Defesa pessoal urbana – Apresentação no CEU Cidade Dutra em São Paulo

No último Exame de Graduação promovido pela B.M.A.T. ( Time Brasileiro de Artes Marciais ) houve o maior contingente de formandos na modalidade de Defesa Pessoal Urbana.

Atribuímos esta demanda em virtude das aulas que começaram a ser lecionadas pelo Professor Marcio Alberto Machado – Faixa Preta 1º Grau no CEU Cidade Dutra.

Roberto Almeida imobilizando

Roberto Almeida imobilizando

 

Depois de meses aprendendo técnicas de contenção em agressão física os alunos Eduardo Feliciano, Janaína Gonsalves, Tháscila Brito, Roberto Almeida e Ricardo Chaga receberam de seu treinador a primeira graduação na hierarquia de faixa da B.M.A.T.

 

 

 

Todos foram batizados com a faixa Cinza e Branca – 2º Nível. Os formandos apresentaram ao público presente no CEU, várias possibilidades de defesa urbana.

Cada um apresentou três técnicas de contra-ataque com golpes de socos, chutes e algumas imobilizações, simulando ofensivas de agressões físicas de um indivíduo hostil.

Alunos de outras modalidades e visitantes se fascinaram com as demonstrações, que apesar da simplicidade era altamente eficiente para serem utilizadas em situações adversas.

Esperamos que no próximo Exame de Graduação outros praticantes se espelhem nestes graduandos e participem das avaliações para assim poderem também evoluir para técnicas mais apuradas.

Ricardo aplicando Técnica

Ricardo aplicando Técnica

Os interessados em aprender defesa pessoal urbana podem fazer sua inscrição gratuita no CEU Cidade Dutra, as aulas acontecem todo domingo, das 12:00 hs ás 13:00 hs com o Professor Marcio Machado – Faixa Preta 1º Grau.

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *