Defesa pessoal urbana

Frequentemente estamos introduzindo nos festivais de nosso Exame de Graduação apresentações de defesa pessoal com o instrutor Marcio Machado com a participação especial do Sensei Valdir Americano.Nova Imagem (38)

Já foram exibidas recentemente técnicas de defesa contra ataques de socos e chutes onde o público do CEU – Cidade Dutra deslumbrou-se com a destreza de nossos professores marciais.

CEU - Maio - 2012

CEU – Maio – 2012

Logo em seguida, foram utilizadas técnicas de bloqueios contra faca, onde a possível vítima inibia a ação do agressor lhe conferindo também a remoção do objeto perfurante e cortante.

Defesas Especiais contra faca

Desta vez, Sensei Marcio decidiu ir mais além criando uma exposição de defesa pessoal urbana contra ataques de armas brancas e de fogo. Inicialmente foram apresentados resguardos contra agressão de porrete em diversos ângulos de ataque ofensivo.

Finalizando tivemos a técnica de desarmamento de arma de fogo, feito com muita maestria e competência pelo instrutor Marcio, pois este sempre se assegurou de sua integridade fator primordial na defesa do ser humano.

Reações rápidas de desarme de arma de fogo

Todas as apresentações foram minuciosamente estudadas para que sempre o defensor estivesse em situação de segurança e em condições de contra-ataque, pois este decisivamente sempre tomava posse da arma em questão.

A defesa pessoal é praticada em treinamento militar de guerra, pelas polícias civil, militar e federal, seguranças particulares e pelo cidadão que aflito pela violência das grandes cidades busca um método eficaz de se proteger quando esta possibilidade existir.

Sequência de Defesas – Arma de Fogo

 O Self Defense Urban trata-se de um conglomerado de técnicas marciais de diferentes modalidades de luta, que objetivam resguardar a integridade física do indivíduo.

Sensei Marcio Machado estudioso de artes marciais há muitos anos e que já praticou diversas modalidades de luta como karatê-dô, capoeira, kick boxing, taekwondo, boxe e kobu-dô, vêm desenvolvendo métodos de defesa pessoal baseado nos conteúdos já existentes criado por vários mestres marciais e somados a sua própria experiência nas atividades de combate.

O primeiro a usufruir de tais conhecimentos é o professor de kick boxing, faixa preta – 1º Dan, Sensei Valdir que rotineiramente vem treinando com Marcio para obter a titulação de instrutor de defesa pessoal certificado pela Brazilian Martial Arts Team.

Montada após cambalhota seguida de dois socos no rosto

 

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *