Depoimentos: Gislene Vieira

Nova Imagem (20)Nome: Gislene Vieira

Profissão: Analista Contábil

Formação escolar ( Acadêmica ): Superior Completo

Tempo de treino: Dois anos e meio

Ao longo dos tempos a figura feminina vem conquistando vários espaços dos quais eram somente destinados a figura masculina, isso inclui não somente a parte profissional mais também a prática constante de atividades físicas que irei abordar neste enredo, tendo sido entre elas as mais procuradas como artes marciais. Infelizmente ainda há um pouco de preconceito quanto a prática, alguns homens associam a prática quanto a perca de feminilidade, o que está longe de acontecer, se pratica a modalidade com outros fins, é preciso discernimento e autoconhecimento para que isso não ocorra, pois o intuito da modalidade é estimular força, concentração e diversos benefícios dos quais qualquer outra atividade física proporciona.

A procura por parte das mulheres se tornou insana por vários motivos entre os quais podemos destacar com grande ênfase é a diminuição do stress causado pelo dia a dia e grande perca de calorias perdidas nessa prática, fora a leveza e o prazer que a arte marcial proporciona. Este mundo é muito amplo e está acessível a qualquer pessoa que o queira praticar, seja mulher, homem, criança e idoso, claro cada um dentro de suas limitações, é preciso acima de tudo respeitar as escolhas e não fazer julgamento das mesmas.

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *