Depoimentos: Ricardo Chaga

Nova Imagem (26)Nome: Ricardo Chaga

Profissão: Analista de Sistemas

Formação escolar ( Acadêmica ): Superior Completo / Pós Graduado

Faixa de Graduação: Azul Escuro – 4° Kyu

As mudanças ocorreram muito rápido com a prática de artes marciais, inicialmente, havia um desejo de praticar alguma atividade física, mas não algo somente que envolvesse exercícios físicos, e sim alinhar algo que trabalhasse a atenção, a coordenação motora, equilíbrio de maneira geral, e físico, porém não se tinha muito tempo há 4 anos devido à estar cursando graduação, e trabalhando na área, o qual gerou diversos problemas, como stress, tanto lado faculdade, como lado profissional, pois estava sendo muito exigido de ambos os lados e eu estava vendo a hora de não suportar a rotina, e naturalmente essas situações rotineiras estavam sendo descontada na má alimentação, na saúde de maneira geral, e até em algumas pessoas mais próximas, com um tratamento mais rigoroso sem necessidade.

Com a prática de artes marciais em geral, ainda levando em paralelo a minha rotina do dia a dia de trabalho e estudo, fez com que mudasse meu comportamento e alguns hábitos, me ajudou a me concentrar mais no que estou fazendo, focando na atividade, me auxiliou em mudanças de hábitos alimentares, mudanças de postura perante aos ambientes em que se está frequentando, estimulou o raciocínio, equilíbrio do corpo e da mente criando o intuito de esforço, respeito mútuo, me tornando uma pessoa calma, sem stress, isso estava me ajudando no meu trabalho, no meu dia a dia, saia do trabalho estressadíssimo, nervoso, tinha fases que era difícil de raciocinar, entretanto, ao treinar, isso fazia com que esquecesse do ambiente de trabalho que muitas vezes ficava imaginando fora do trabalho, e isso me desgastava muito, daí com um bom treino, chegava no outro dia no trabalho renovado, e raciocinando bem o que tinha que fazer.

As minhas práticas físicas não se limitaram em artes marciais, e muito menos guardei só para mim o alcance dos resultados; muitas pessoas me perguntam, como faço para manter ou praticar, e o porquê desse pique todo? Bom costumo falar das dificuldades que tive no passado em relação a problemas de saúde, o prazer e a ótima sensação que isso me tem causado. Atualmente prático, artes marciais, ciclismo, futebol, corrida de rua, entre outras coisas e todas as práticas contribuíram de diversas formas, e hoje só tenho a agradecer, me fez superar várias coisas e dificuldades de algumas situações, estimulando o corpo, mente e espírito.

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *