Exame de graduação B.M.A.T

Dia 05 de dezembro de 2012, foram realizadas no CEU – Cidade Dutra as avaliações para os convocados para o Exame de Graduação da Brazilian Martial Arts Team. Lá estiveram presentes aproximadamente 60 alunos nas modalidades de kick boxing e defesa pessoal urbana.

Exame de Graduação da Brazilian Martial Arts Team.

Exame de Graduação da Brazilian Martial Arts Team.

As análises técnicas estiveram sob a tutela do professor de educação física “Sensei” Marcio Machado com interpelações do professor faixa preta de kickboxing Valdir Americano.Nova Imagem (63)

Devido ao grande contingente de alunos, os marcialistas foram divididos por graduações para que nossa diretoria técnica pudesse avalia-los com mais perícia.

Primeiramente todos foram submetidos ao exame para mensurar sua condição física, cujo conteúdo envolve exercícios físicos para diversos segmentos do corpo humano.

Enquanto nosso quadro diretivo estava avaliando os fundamentos técnicos dos convocados às faixas: azul claro, amarela e laranja, os graduados acima de faixa vermelha compunham a mesa fazendo suas provas teóricas baseado nos conteúdos contidos nas apostilas didáticas entregues á todos os artistas marciais da B.M.A.T.

Além das análises regularmente feitas nas aulas convencionais nas academias, nossos professores complementam seus julgamentos com as avaliações físicas, técnicas e teóricas. Este procedimento é realizado com o objetivo de estar identificando através da graduação de faixa a qualificação que é conferida ao aluno na sua colação de grau.

É evidente que as dificuldades avaliativas são acrescidas quanto mais vivência o indivíduo possuir na modalidade de luta que pratica. Isto não somente equipara sua alcunha marcial como também lhe estimula a estar sempre progredindo nas suas especificidades marciais.

Após as avaliações Sensei Marcio proferiu palavras de cunho filosófico atribuindo a seus discípulos ensinamentos da doutrina marcial, que deve ser professados e praticados na vida cotidiana.

Neste exame tivemos a colação de grau antecipada de nossa aluna Analice Reis, do CEU – Cidade Dutra que por motivos profissionais retornou a sua cidade natal, ao aconchego de seu lar familiar.

Ana foi tomada por momentos de muita emoção, pois durante três anos compartilhou conosco alegrias e amizades conviveciadas nas aulas de kickboxing.

Os alunos aprovados foram notificados posteriormente via mensagem eletrônica, e muitos marcialistas expuseram sua felícia nas redes sociais.

Exame de Graduação

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *