Exame especial de graduação – Janeiro 2012

Dia 15 de janeiro deste ano tivemos a imensa satisfação de contemplar o magnífico evento marcial realizado pela Brazilian Martial Arts Team no luxuoso teatro do CEU – Cidade Dutra.Nova Imagem

Mesmo acostumado com o sucesso dos exames anteriores este especificamente teve uma grandiosidade atípica, pois inovações e recordes de participantes e públicos foram superados.

Tivemos a visita de aproximadamente 600 expectadores prestigiando a equipe e os 45 formandos que colaram graus nas suas respectivas faixas marciais. Momentos de muita alegria e emoção marcaram nosso cerimonial.Nova Imagem (1)

Depois de Sensei Marcio Machado, diretor da B.M.A.T oficializar a graduação dos alunos e entregar faixas, diplomas personalizados, apostilas e carteiras de identificação da equipe, ele convidou o excelentíssimo Dr. Clóvis que é delegado seccional da policia civil e proprietário da empresa de segurança Prodetech patrocinadora de nosso evento, a discursar sobre suas experiências remotas como marcialista.

A convite dele esteve também presente o assessor do gabinete da secretaria de esportes do município de São Paulo o senhor Carlos Alberto que em nome do secretário pronunciou verbalmente a colaboração da Secretaria de Esportes e Lazer a nossa entidade de luta, a fim de tornar as artes marciais mais presentes na sociedade paulistana.

Ambos foram homenageados pela B.M.A.T em reconhecimento a ajuda oferecida, cuja cordialidade foi prontamente retribuída com uma belíssima homenagem ao professor Marcio pela sua atuação no âmbito marcial.

Após a execução do hino nacional brasileiro foi iniciado as apresentações marciais, a começar pelo karatê-dô com a exibição do kata Geksai Day Ni em equipe feito pelos alunos Giovanni Brunno, Gerson Alves e Giorgio Fossati.Nova Imagem (6)

Florestan Silva ( Ac. São Jorge ) e Reinaldo Almeida ( Ac. Mundo Atlético ) encabeçaram a abertura das lutas com muita técnica.

Em seguida houve o acirrado combate de kick boxing entre os alunos Anderson Souza e Alexandre Neves, que travaram uma verdadeira batalha marcial no palco do CEU. Por pouco não obtivemos um nocaute entre os lutadores.

O representante da academia Ação e Expressão, Kauê Macruz teve sua primeira atuação em exame com o também aspirante Alexandre Gomes.Nova Imagem (7)

Dureza enfrentou Analice Reis ( faixa amarela ) que teve que combater com a veterana Lourdes Mota aluna mais graduada da equipe, mesmo assim Ana não se intimidou e foi para cima da sua colega de treino que lhe aplicou freqüentemente socos e chutes circulares no decorrer da luta.

Em comemoração aos 11 anos de faixa preta, Sensei Marcio fez uma exuberante apresentação de defesa pessoal com o colega e aluno também faixa preta Valdir Americano…o público encantou-se com as técnicas aplicadas por eles.

O primeiro combate peso pesado aconteceu entre os companheiros de academia Júnior Cardoso “Só boxe ” e Elton Soares “ O Gigante ”.Nova Imagem (8)

As crianças também estiveram presentes com os alunos Eduardo Cavalcanti ( 9 Anos ), Gabriel Coltro   ( 11 Anos ), Giovanni Brunno ( 10 Anos ), Gabriel Marcus ( 12 Anos ) e as meninas Larissa Moraes ( 11 Anos ) e Stéfani Santos ( 11 Anos ).

Roberto Almeida ( Ac. Pedro Gym ) fez uma bela demonstração com chutes altos em seu ingresso ao palco. Seu oponente foi Eduardo Feliciano do CEU – Cidade Dutra.Nova Imagem (9)

Walter Lopes foi o mais animado na entrada ao kotô onde Júnior Savela “ Bebezão ” o aguardava para o combate de kick boxing na classificação de Low Kicks.

Na metade do evento Sensei Marcio fez três apresentações de kata no estilo Shorei Ryu, sendo um intermediário             ( Dangai ), outro de faixa preta e um de competição.Nova Imagem (10)

Como sempre fazemos dois alunos de modalidades diferentes lutaram na classificação de semi contact. Foram eles Lucas Ribeiro ( Faixa Azul Escuro ) e Anderson da academia Pedro Gym.

Israel Lopes e Raul Teixeira trocaram socos e chutes fortíssimos sem temer um ao outro.Nova Imagem (11)

Ricardo Chagas ( CEU ) e Gabriel Garcez ( Ac. Sport Mix ) mostraram também seus dotes de kick boxers.

João Lopes ( Ac. Mundo Atlético ) enfrentou sem timidez o tarimbado Lucas Andrade, que chegou a encontrar sérias dificuldades no decorrer da luta.

Outra marcante apresentação foi de armas japonesas e quebramento feito pelo faixa preta, 4º Dan, Marcio Machado.

Alexandre Fernandes “ Borracha ” lutou duas vezes sendo uma com Júnior Cardoso e outra com Sandro Heliodoro “ Creatina ” que trocou um festival de “ porradas ” com Alexandre, levando a platéia a loucura.Nova Imagem (12)

Todos os alunos participantes receberam camiseta alusiva do evento, e sorteios foram feitos ao público que lotou o teatro do CEU – Cidade Dutra.

Estiveram presentes proprietários das academias filiadas a B.M.A.T, professores e mestres de diversas modalidades de artes marciais e nosso outro grande patrocinador o Sr. Jorge da CJS Pinturas Industriais que muito contribui conosco no sucesso do evento.Nova Imagem (13)

Em maio estaremos novamente nos encontrando para graduar os alunos aprovados nos exames técnicos, físico e teórico imposto pela diretoria técnica da equipe, como forma de verificar as capacidades e habilidades marciais de cada membro.

Será uma festa marcial inesquecível para todos !!!

AGRADECIMENTOS

 

CEU – Cidade Dutra: Neci, Hernani, Cris e a todos da secretária de esportes.

Secretário da B.M.A.T: Valdir Americano.

Sonoplastia e Edição: Lucas Ribeiro

Aos Colaboradores: Elton Soares, Gerson Augusto, Alexandre Fernandes, Júnior Cardoso, Roberto Almeida, Vitória “ Bebê”, Tamires, Lucinete e D.J Emerson Souza.

Patrocinadores: Jorge ( CJS – Pinturas Industriais ), Dr. Clóvis ( Prodetech Group ) e Vanderli ( Kimonos Kiai ).

As Academias: Ação e Expressão, Altobello Fitness, CEU – Cidade Dutra, Fitness Plus, Jacaré, Mundo Atlético, Pedro Gym, São Jorge e Sport Mix.

Aos Alunos ( as ): Todos.

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *