Exame especial de graduação – Janeiro 2012
Dia 15 de janeiro deste ano tivemos a imensa satisfação de contemplar o magnífico evento marcial realizado pela Brazilian Martial Arts Team no luxuoso teatro do CEU – Cidade Dutra.
Mesmo acostumado com o sucesso dos exames anteriores este especificamente teve uma grandiosidade atípica, pois inovações e recordes de participantes e públicos foram superados.
Tivemos a visita de aproximadamente 600 expectadores prestigiando a equipe e os 45 formandos que colaram graus nas suas respectivas faixas marciais. Momentos de muita alegria e emoção marcaram nosso cerimonial.
Depois de Sensei Marcio Machado, diretor da B.M.A.T oficializar a graduação dos alunos e entregar faixas, diplomas personalizados, apostilas e carteiras de identificação da equipe, ele convidou o excelentíssimo Dr. Clóvis que é delegado seccional da policia civil e proprietário da empresa de segurança Prodetech patrocinadora de nosso evento, a discursar sobre suas experiências remotas como marcialista.
A convite dele esteve também presente o assessor do gabinete da secretaria de esportes do município de São Paulo o senhor Carlos Alberto que em nome do secretário pronunciou verbalmente a colaboração da Secretaria de Esportes e Lazer a nossa entidade de luta, a fim de tornar as artes marciais mais presentes na sociedade paulistana.
Ambos foram homenageados pela B.M.A.T em reconhecimento a ajuda oferecida, cuja cordialidade foi prontamente retribuída com uma belíssima homenagem ao professor Marcio pela sua atuação no âmbito marcial.
Após a execução do hino nacional brasileiro foi iniciado as apresentações marciais, a começar pelo karatê-dô com a exibição do kata Geksai Day Ni em equipe feito pelos alunos Giovanni Brunno, Gerson Alves e Giorgio Fossati.
Florestan Silva ( Ac. São Jorge ) e Reinaldo Almeida ( Ac. Mundo Atlético ) encabeçaram a abertura das lutas com muita técnica.
Em seguida houve o acirrado combate de kick boxing entre os alunos Anderson Souza e Alexandre Neves, que travaram uma verdadeira batalha marcial no palco do CEU. Por pouco não obtivemos um nocaute entre os lutadores.
O representante da academia Ação e Expressão, Kauê Macruz teve sua primeira atuação em exame com o também aspirante Alexandre Gomes.
Dureza enfrentou Analice Reis ( faixa amarela ) que teve que combater com a veterana Lourdes Mota aluna mais graduada da equipe, mesmo assim Ana não se intimidou e foi para cima da sua colega de treino que lhe aplicou freqüentemente socos e chutes circulares no decorrer da luta.
Em comemoração aos 11 anos de faixa preta, Sensei Marcio fez uma exuberante apresentação de defesa pessoal com o colega e aluno também faixa preta Valdir Americano…o público encantou-se com as técnicas aplicadas por eles.
O primeiro combate peso pesado aconteceu entre os companheiros de academia Júnior Cardoso “Só boxe ” e Elton Soares “ O Gigante ”.
As crianças também estiveram presentes com os alunos Eduardo Cavalcanti ( 9 Anos ), Gabriel Coltro ( 11 Anos ), Giovanni Brunno ( 10 Anos ), Gabriel Marcus ( 12 Anos ) e as meninas Larissa Moraes ( 11 Anos ) e Stéfani Santos ( 11 Anos ).
Roberto Almeida ( Ac. Pedro Gym ) fez uma bela demonstração com chutes altos em seu ingresso ao palco. Seu oponente foi Eduardo Feliciano do CEU – Cidade Dutra.
Walter Lopes foi o mais animado na entrada ao kotô onde Júnior Savela “ Bebezão ” o aguardava para o combate de kick boxing na classificação de Low Kicks.
Na metade do evento Sensei Marcio fez três apresentações de kata no estilo Shorei Ryu, sendo um intermediário ( Dangai ), outro de faixa preta e um de competição.
Como sempre fazemos dois alunos de modalidades diferentes lutaram na classificação de semi contact. Foram eles Lucas Ribeiro ( Faixa Azul Escuro ) e Anderson da academia Pedro Gym.
Israel Lopes e Raul Teixeira trocaram socos e chutes fortíssimos sem temer um ao outro.
Ricardo Chagas ( CEU ) e Gabriel Garcez ( Ac. Sport Mix ) mostraram também seus dotes de kick boxers.
João Lopes ( Ac. Mundo Atlético ) enfrentou sem timidez o tarimbado Lucas Andrade, que chegou a encontrar sérias dificuldades no decorrer da luta.
Outra marcante apresentação foi de armas japonesas e quebramento feito pelo faixa preta, 4º Dan, Marcio Machado.
Alexandre Fernandes “ Borracha ” lutou duas vezes sendo uma com Júnior Cardoso e outra com Sandro Heliodoro “ Creatina ” que trocou um festival de “ porradas ” com Alexandre, levando a platéia a loucura.
Todos os alunos participantes receberam camiseta alusiva do evento, e sorteios foram feitos ao público que lotou o teatro do CEU – Cidade Dutra.
Estiveram presentes proprietários das academias filiadas a B.M.A.T, professores e mestres de diversas modalidades de artes marciais e nosso outro grande patrocinador o Sr. Jorge da CJS Pinturas Industriais que muito contribui conosco no sucesso do evento.
Em maio estaremos novamente nos encontrando para graduar os alunos aprovados nos exames técnicos, físico e teórico imposto pela diretoria técnica da equipe, como forma de verificar as capacidades e habilidades marciais de cada membro.
Será uma festa marcial inesquecível para todos !!!
AGRADECIMENTOS
CEU – Cidade Dutra: Neci, Hernani, Cris e a todos da secretária de esportes.
Secretário da B.M.A.T: Valdir Americano.
Sonoplastia e Edição: Lucas Ribeiro
Aos Colaboradores: Elton Soares, Gerson Augusto, Alexandre Fernandes, Júnior Cardoso, Roberto Almeida, Vitória “ Bebê”, Tamires, Lucinete e D.J Emerson Souza.
Patrocinadores: Jorge ( CJS – Pinturas Industriais ), Dr. Clóvis ( Prodetech Group ) e Vanderli ( Kimonos Kiai ).
As Academias: Ação e Expressão, Altobello Fitness, CEU – Cidade Dutra, Fitness Plus, Jacaré, Mundo Atlético, Pedro Gym, São Jorge e Sport Mix.
Aos Alunos ( as ): Todos.
Comentários