Exame físico e técnico
Obedecendo aos critérios estipulados no estatuto da equipe para graduar os membros da Brazilian Martial Arts Team houve no dia 11 de maio na sala de artes marciais do CEU – Cidade Dutra o exame físico, técnico e teórico dos alunos convocados para se graduarem na modalidade de kickboxing.
Cerca de 45 candidatos compareceram para serem avaliados pelo diretor e fundador da B.M.A.T Sensei Marcio Machado que detém a mais alta graduação com o posto de faixa preta – 4º grau ( Yondan ). Como suplente a esta avaliação estava também o professor de kick boxing, faixa preta – 1º Dan, Valdir Americano.
Inicialmente foi avaliada a condição física de cada individuo através de exercícios físicos pré-estipulados considerando-se o nível marcial de cada marcialista.
As atividades baseada na capacidade física de resistência de força nos membros superiores, inferiores e de tronco são aplicadas ao exame como forma de mensurar aptidão física dos concorrentes a faixa de graduação.
Paralelamente foram empregadas as provas teóricas aos candidatos a faixa vermelha e azul escuro afim de verificar os conhecimentos acadêmicos de kickboxing baseado nos conteúdos didáticos da apostila oferecida a cada formando.
Em seguida iniciaram-se as temidas avaliações técnicas dos kick boxers que em grupo de 6 pessoas foram sendo avaliados pelos professores que atentamente observavam a destreza dos alunos. Todos os fundamentos técnicos ligados à modalidade de acordo com a graduação foram abordados e por fim um combate entre eles foi realizado como complemento avaliativo.
As notas foram seriamente atribuídas aos candidatos que somadas juntamente com as apresentações de combate no dia da colação de grau perfazem a nota final.
Além disso, é julgado as avaliações disciplinar, frequência em aula e motivação como caráter avaliativo na formação do marcialista.
- Avaliação de condicionamento físico
- Alunos da B.M.A.T – participantes do exame
São considerados as performances em aula durante o período de transição de faixa como fator determinante para convocação e valores de notas.
O intuito deste ajuizamento é verificar o nível de habilidade marcial que o aluno possui para saber se o mesmo se encontra apto ao posto hierárquico conferido pela nossa entidade de lutas.
Comentários