Exame físico e técnico

Obedecendo aos critérios estipulados no estatuto da equipe para graduar os membros da Brazilian Martial Arts Team houve no dia 11 de maio na sala de artes marciais do CEU – Cidade Dutra o exame físico, técnico e teórico dos alunos convocados para se graduarem na modalidade de kickboxing.

Cerca de 45 candidatos compareceram para serem avaliados pelo diretor e fundador da B.M.A.T Sensei Marcio Machado que detém a mais alta graduação com o posto de faixa preta – 4º grau         ( Yondan ). Como suplente a esta avaliação estava também o professor de kick boxing, faixa preta – 1º Dan, Valdir Americano.

Sensei Marcio e Valdir pontuando as notas

Sensei Marcio e Valdir pontuando as notas

Inicialmente foi avaliada a condição física de cada individuo através de exercícios físicos pré-estipulados considerando-se o nível marcial de cada marcialista.

Candidatos a Faixa Azul Claro

Candidatos a Faixa Azul Claro

As atividades baseada na capacidade física de resistência de força nos membros superiores, inferiores e de tronco são aplicadas ao exame como forma de mensurar aptidão física dos concorrentes a faixa de graduação.

Paralelamente foram empregadas as provas teóricas aos candidatos a faixa vermelha e azul escuro afim de verificar os conhecimentos acadêmicos de kickboxing baseado nos conteúdos didáticos da apostila oferecida a cada formando.

Em seguida iniciaram-se as temidas avaliações técnicas dos kick boxers que em grupo de 6 pessoas foram sendo avaliados pelos professores que atentamente observavam a destreza dos alunos. Todos os fundamentos técnicos ligados à modalidade de acordo com a graduação foram abordados e por fim um combate entre eles foi realizado como complemento avaliativo.

Expectativas dos alunos Faixa Azul Claro

Expectativas dos alunos Faixa Azul Claro

As notas foram seriamente atribuídas aos candidatos que somadas juntamente com as apresentações de combate no dia da colação de grau perfazem a nota final.Nova Imagem (33)

Além disso, é julgado as avaliações disciplinar, frequência em aula e motivação como caráter avaliativo na formação do marcialista.

São considerados as performances em aula durante o período de transição de faixa como fator determinante para convocação e valores de notas.

O intuito deste ajuizamento é verificar o nível de habilidade marcial que o aluno possui para saber se o mesmo se encontra apto ao posto hierárquico conferido pela nossa entidade de lutas.

Giovanna, Renato, Sensei Marcio e Kauê

Giovanna, Renato, Sensei Marcio e Kauê

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *