I Congresso nacional de artes marciais

Em março de 2011, foi realizado o primeiro simpósio científico de artes marciais composto por diversos temas relevantes no campo esportivo das lutas.

Com número significativo de inscritos as palestras ministradas pelo professor Marcio Machado com formação acadêmica em bacharel em educação física e fisioterapia, além de duas pós-graduações nas especialidades supracitadas, foram extremamente importantes para alunos que buscam o conhecimento e a formação em instrutores e professores de artes marciais.

Os tópicos que compunham a grade curricular do curso abrangiam desde disciplinas como: anatomia humana, treinamento resistido ( musculação ), nutrição esportiva, suplementos alimentares, equipamentos de proteção, fisioterapia desportiva, lesões osteomioarticulares e a última novidade do momento o treinamento funcional.

Todo o material foi exposto didaticamente em data show e vídeos exibidos em todo o decorrer do seminário, algumas matérias foram ilustradas em 3D, recurso utilizado somente pelas mais renomadas universidades do país.

Como parte elementar do congresso um curso prático de artes marciais foi empregado aos discentes com técnicas de kick boxing e karatê-dô.

Foram 12 horas divididas em dois dias de estudo dedicadas às artes marciais que certamente enriqueceram o currículo dos marcialistas presentes neste primeiro congresso promovido pela Brazilian Martial Arts Team.

Todos que concluíram o curso receberam certificado exclusivo de participação mais apostila digital com o conteúdo discutido no seminário.

“Em verdade, o que proporciona o máximo prazer não é o conhecimento e, sim, a aprendizagem, não é a posse, mas a aquisição; não é a presença, mas o ato de atingir a meta”

  (Carl Friedrich Gauss)

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *