I festival de artes marciais

Agora sob o domínio de outro nome realizamos no dia 20 de janeiro de 2013, o I Festival Marcial da Brazilian Martial Arts Team. O aludido evento antes denominado de Exame de Graduação foi um sucesso igualmente as edições anteriores.

I festival de artes marciais

I festival de artes marciais

Tivemos nesta ocasião cerca de 60 formandos nas três modalidades que perfazem a grade de lutas da equipe, sendo: kick boxing, karatê-do e defesa pessoal urbana.

Seguindo o ritual de colação de grau, nossos alunos foram individualmente diplomados através das mãos do diretor e fundador da B.M.A.T., Sensei Marcio Machado.

Sensei Marcio Machado

Sensei Marcio Machado

Após a entrega dos componentes da graduação, ou seja, faixa, diploma, apostila e brinde especial, antecedendo o hino nacional brasileiro, o diretor Sr. Marcio fez uma emocionante homenagem ao aluno Omar Nassif que inesperadamente deixou o mundo dos mortais no dia 31 de dezembro.

No prosseguimento ao evento, o Karateca Marcio Dias Machado, 10 anos, apresentou-se fazendo os katas Pinan Shodan e Pinan Nidan sucedendo o talento de seu pai.

Nova Imagem (8)

Francisco Cândido e Renan Gomes fizeram um combate ameno incompatível com as acirradas lutas feitas nas academias.

Luan Ramos e Lucas Andrade traçaram um combate estonteante, com muita técnica e quesitos de muita garra por parte dos dois marcialistas.

Como já era de esperar Arthur Oliveira ( Acad. Pedro Gym ) e Luiz Rubin ( Acad. Mundo Atlético ) apresentaram um combate com níveis técnicos bastante apreciáveis.

Nova Imagem (9)

Conseguinte foi graduado na modalidade de defesa pessoal urbana os alunos Elton Soares, com a faixa branca e cinza, e o aluno Valdir Americano na graduação de branca e amarela – 2º Nível na classificação adotada pela B.M.A.T. Ambos fizeram uma apresentação de simulado em self defense.

Anderson Souza ( Kick Boxing ) e Gerson Alves ( Karatê-do ) combateram na classificação de semi contact, disciplina de luta compatível com as duas modalidades marciais.

Os pequenos Felipe Souza e Luiz Rocha, ambas as crianças deram demonstrações que independentemente da idade é possível praticar artes marciais sem o risco de se machucar.

Lucas Souza da academia São Jorge efetuou o kata Pinan Sandan no estilo Shorei Ryu.

Professor Marcio fez sua apresentação especial de defesa pessoal com o aluno Valdir Americano aprendiz nesta modalidade, utilizando golpes defensivos contra agressões físicas, e desarmamento de armas branca ( porrete e faca ) e arma de fogo ( revólver ). Desta vez professor Marcio inovou fazendo duas situações de posse de arma de grosso calibre usando um rifle calibre 12.

João Maurício e Alexandre Neves não foram muito felizes em sua luta, a falta de iniciativa certamente atrapalhou o que poderia ser uma boa apresentação de K 1 – Rules.

Bruno Marques não deu trégua ao Gabriel Coltro que corajosamente vem melhorando em sua mostra de Shiai Kumite.Nova Imagem (14)

Claudio Castro Karateca com ótimas qualidades apresentou o kata Kihon Kata, da mesma forma que seu colega de treino Bruno Bittencourt.Nova Imagem (15)

Gislene Santos e Simone Neves travaram uma luta com muitos socos e chutes, na classificação de Low Kicks ( chutes baixos ). Esperamos por mais confronto entre elas, pois, certamente as “ porradas ” estarão garantida.

Rodolpho Borges da academia Ação Expressão não teve a mesma sorte, seu oponente faltou dando margem para Marcos Furtado fazer feio fugindo as regras de um combate limpo e sereno como prega a B.M.A.T.Nova Imagem (16)

Eduardo Rodrigues ( Mundo Atlético ) apesar da coragem enfrentou o osso duro de roer Ricardo Chagas ( CEU – Cidade Dutra ).

Outra apresentação de defesa pessoal foi feita pelo Professor Marcio Machado – Faixa Preta – 1º Grau, agora se defendendo contra o ataque de dois agressores concomitantemente, na ocasião representada pelos seus alunos Valdir ( Faixa branca e amarela ) e Elton ( Faixa branca e cinza ).

Nova Imagem (17)

Lucinéia Ferreira Karateca da academia do Jacaré em sua primeira participação realizou o Kihon Kata.

Florestan Souza e Israel Lopes representaram dignamente a equipe com uma luta incitada no vigor dos golpes, respeitosa nas atitudes, tocante pela disputa equilibrada e magnífica pelas técnicas desprovidas por ambos marcialistas.Nova Imagem (18)

Inusitada foi à apresentação feita pela adorável Julia Silvestrini, que encantou a todos os presentes no teatro com sua espontaneidade ao realizar o Kihon Kata. Vale lembrar que a pequena com apenas sete anos de idade é dotada de muita habilidade motora e graciosidade. Foi muito bacana !!!Nova Imagem (19)

Finalizando o Festival Marcial Sensei Valdir agora graduado no segundo grau de faixa preta        ( Nidan ) fez a primeira apresentação pública na disciplina de Musical Forms, coreografia marcial da modalidade de kickboxing.

Difícil foi a tarefa do diretor da equipe Sr. Marcio Machado para escolher os melhores alunos da Brazilian Martial Arts Team de 2012. Considerando os diversos atributos inerentes a seleção, obtivemos o seguinte resultado, conforme segue abaixo:

Arthur de Oliveira – Oitavo Colocado – Academia Pedro Gym

Ricardo Chaga – Sétimo Colocado – CEU Cidade Dutra

Marcio Dias Machado – Sexto Colocado – Academia São Jorge – Karate

Alex Gonzaga – Quinto Colocado – Academia Fitness Plus

Kauê Macruz – Quarto Colocado – Academia Ação Expressão

Gerson Alves – Terceiro Colocado – Academia do Jacaré

Israel Lopes – Vice Campeão – Academia Mundo Atlético

Florestan Souza – Campeão – Academia São Jorge – Kick Boxing

 

AGRADECIMENTOS

CEU – Cidade Dutra: Neci, Errnani, Cris e a todos da secretária de esportes e cultura.

Secretário da B.M.A.T: Valdir Americano.

Sonoplastia e Edição: Lucas Ribeiro

Aos Colaboradores: Elton Soares, Alexandre Fernandes, Roberto Almeida, Almir Nunes, Juliana Machado, Gerson Augusto, Stéfani Santos, Eduardo Cavalcanti e D.J Emerson Souza.

As Academias: Ação Expressão, CEU – Cidade Dutra, Fitness Plus, Jacaré, Mundo Atlético, Pedro Gym, São Jorge e Sport Mix.

Aos Alunos ( as ): Todos.

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *