Mais de uma década de faixa preta

Há exatamente 11 anos atrás Sensei Marcio Machado foi condecorado através de seu mestre Shihan Péricles Damiski Veiga, Faixa Preta, 9º Dan em karatê-dô com a almejada faixa preta nas modalidades de kick Boxing e karate estilo Shorei Ryu.Nova Imagem (14)

Foi momento de emoção e de muito temor diante da enorme responsabilidade que abrange a respectiva graduação. Por mais preparado que o marcialista possa estar sempre carrega consigo o compromisso responsável de bem representar a antologia marcialista.Nova Imagem (15)

Os anos se passaram e com ele muitos treinos, estudos e dedicações às artes marciais, e em dezembro de 2011 Sensei Marcio foi merecidamente promovido à graduação de 4º Dan, atestada pela nossa entidade de lutas reconhecida pela denominação de Brazilian Martial Arts Team ( Time Brasileiro de Artes Marciais ).

Em comemoração ao fato, uma série de apresentações foi programada no decorrer do ano vigente, a começar pelas demonstrações de defesa pessoal, kata, armas japonesas e quebramento de telhas realizado no último Exame de Graduação em janeiro deste ano.Nova Imagem (16)

Outro ponto importante a destacar é o desejo de Sensei Marcio em estar escrevendo um livro sobre treinamentos marciais, e que certamente irão ajudar vários praticantes no seu desenvolvimento atlético de lutas.

Mesmo diante da imponente graduação; o aprendizado é contínuo e constante cabendo ao verdadeiro marcialista estar preparado para novos e diferentes conhecimentos, diz o professor Marcio.Nova Imagem (17)

Ele continuará treinando e se aplicando aos estudos da luta afim de aprimorar seus conhecimentos técnicos e filosóficos, buscando o equilíbrio físico e mental na contemplação de uma vida mais soberana e harmoniosa.Nova Imagem (18)

Ele humildemente aproveita para agradecer a todos os alunos, amigos, colaboradores e especialmente sua família pelo apoio incondicional na obtenção desta sublime conquista.Nova Imagem (19)

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *