Novos conceitos no exame de graduação

Nova Imagem (10)Comum a todas as equipes e federações de artes marciais, os exames de graduação visam avaliar os candidatos a troca de faixa. Através de avaliações físicas e técnicas um corpo de magistrados titular da faixa preta julgam os artistas marciais de acordo com sua graduação.

Normalmente estas entidades impetram uma série de exigências físicas e de destreza técnica, submetendo estes aspirantes ao crivo do máximo esforço humano como prova de sua capacidade.

Nova Imagem (11)Confederações e equipes mais sérias aplicam uma prova teórica aos formandos a faixa preta como requisito para se graduar.

Tem sido assim a centenas de anos, porém não devemos nos render aos protótipos do passado, pois evoluções significativas ocorreram no decorrer dos anos para nos ater aos mesmos critérios de julgamento marcial.

Outras competências pessoais devem ser apreciadas no aluno como quesito de sua aptidão marcial.Nova Imagem (12)

Nós da Brazilian Martial Arts Team já atentamos para esta postura há mais de 4 anos, pois acreditamos que determinadas formas de avaliação não agregam ganhos ao marcialista, o sofrimento não induz a pessoa ao crescimento pessoal, ao contrário, gera frustação e incapacidade para encarar novos desafios.

Mesmo assim estamos atento aos avanços da humanidade e já no próximo Exame de Graduação em junho de 2015 estaremos adotando mudanças na sua estrutura anatômica e conceitual.

Nova Imagem (13)É evidente que não abdicaremos de certas metodologias empregadas por nossos ancestrais mestres marciais, pois foram através destes procedimentos que as artes marciais se fundamentou e se desenvolveu.

Portanto fiquem atentos aos nossos ofícios que estaremos comunicando previamente quais serão as alterações que estaremos empregando em nossos exames de graduação.

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *