Personal defense

 

A Defesa Pessoal Urbana é uma modalidade defensiva de luta que tem por finalidade instruir e preparar cidadãos e profissionais da área da segurança civil e militar para estarem se protegendo de possíveis ataques físicos de infratores delinquentes.

Claro que esta proposta de autodefesa somente será viável quando a situação lhe permitir agir com segurança e prudência, visto que a pessoa tem que estar totalmente treinada para se obter sucesso em sua empreitada de contenção física.

O professor Marcio vem administrando aulas reservadas de defesa pessoal, e neste último festival marcial tivemos novamente a belíssima apresentação do diretor da B.M.A.T desta vez com a participação de seus dois alunos Valdir e Elton que na ocasião foram graduados nesta modalidade.

Foram feitas apresentações técnicas de desarme de armas brancas e de fogo, inclusive com uso de rifle considerado arma de alto poder bélico. Posteriormente Sensei Marcio – Faixa Preta – 1º Grau, demonstrou suas habilidades marciais se defendendo de ato violento de dois agressores ao mesmo tempo.

O aprendizado da defesa pessoal não exige grandes condições atléticas, pois seu propósito é permitir aplicabilidade de sua técnica por qualquer pessoa independentemente de porte físico ou sexo. Porém sua utilização em situação real só pode ser efetuada por alguém extremamente treinado, porque a circunstância não admite erros.Personal defense

Pelo fato de não exigir força bruta o público feminino vê na defesa pessoal urbana o elo para sua pratica esportiva de luta sem necessidade de vigor em seus contatos, visto que o treino se baseia em simulados.

Para melhor proveito no aprendizado, Sensei Marcio dividiu o treinamento em níveis para que o aluno explore toda a abrangência que este tipo de atividade de luta defensiva exige.

A hierarquia da graduação de faixa foi distribuída em 10 níveis considerando-se a desejada faixa preta. Isto permite que o aluno consiga aprender todo o conteúdo de forma apurada e consistente.

Neste ano de 2013 estaremos expandido para diversos núcleos de treinamento esta modalidade esportiva, atendendo aos anseios de nossos alunos e da população geral que procura por esta atividade tão carente na cidade de São Paulo.

Defesa contra arma branca



 

Defesa contra arma de fogo



Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *