Professor Valdir Americano

valdir americanoIniciou sua prática esportiva há muitos anos atrás na capoeira na qual detém a graduação de corda laranja, perdurou nesta modalidade genuinamente brasileira durante longos anos até conhecer a Academia Iron Master de propriedade do professor Marcio, que o introduziu no esporte competitivo do levantamento de peso onde chegou a participar de três competições, dentre elas o campeonato Paulista e Brasileiro de 2007, onde sagrou-se vice-campeão.

Alguns anos antes, em fevereiro de 2005 conheceu o Kickboxing também por intermédio do Sensei Marcio Machado que na ocasião era faixa preta – 2° Dan.

Valdir AmericanoCom muito esforço foi aprendendo e crescendo na modalidade, pois chegava a obter aulas exclusivas com seu professor. Isto lhe garantiu grande desenvolvimento técnico chegando em dezembro de 2008 a ser agraciado com a merecida faixa preta.

Neste percurso fez aula de Judô atingido a faixa verde, atualmente é praticante e faixa roxa de Jiu Jitsu, aluno do digníssimo professor Edinaldo Pereira da equipe Projeto Social Desporto para Todos. Participou de inúmeros cursos de Kickboxing promovidos pela B.M.A.T., e permanece até os dias de hoje fazendo aula e seguindo as orientações de seu mentor Sensei Marcio, que não lhe poupa de informações de cunho teórico e prático.

Professor de Kickboxing há quase 6 anos e recentemente intitulado como instrutor de Jiu Jitsu vem cada vez mais se aprofundando nos estudos das lutas no intuito de se aprimorar.

Valdir AmericanoPara o próximo ano, em 2015 iniciará seus estudos acadêmicos na área da educação física na Universidade Ítalo Brasileira onde aprenderá todos os conhecimentos que abrange o corpo humano e seu aparelho locomotor. Somados a sua larga experiência prática em várias modalidades de artes marciais com os estudos científicos da área da saúde lhe conferirão ainda mais conhecimentos, tornando-o um dos melhores professores de lutas do estado de São Paulo.

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Ednaldo disse:

    Parabéns Sensei Márcio
    maravilhoso esse reconhecimento ao Valdir Americano, pois ele é muito mais que um atleta aplicado, ele é um exemplo de caráter e dedicação às artes marciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *