Professores anônimos

Inegável que anos de estudo contribuirão para uma boa formação acadêmica e profissional de um cidadão, pois quanto mais informações lhe são ofertadas maiores serão as probabilidades de desenvolvimento instrucional.

Nova Imagem (34)No entanto existem outras formas de obtenção de conhecimento sem a diplomação documentada por um certificado.

A experiência de vida lograda com muito esmero na trajetória diária da sobrevivência humana no mundo lhe concede aprendizados inigualáveis. Por sermos seres racionais dotados de sentimentos cada pessoa terá sua interpretação e opinião sobre determinada situação ou fato, podendo lapidar novos conceitos morais.

A própria ingenuidade de um sujeito pode revelar-se um meio de ensinamento principalmente no que tange gestos de honestidade e solidariedade alheia. Pessoas desta índole ainda não estão contaminadas por malfeitos e cobiça.

Nova Imagem (35)A espontaneidade presente nas crianças, podem gerar mudanças comportamentais em adultos que um dia já foram guris e esqueceram completamente suas teorias irrefletidas mas sensatas de viver em harmonia com a felicidade.

Nova Imagem (36)O desafortunado que perambula pela cidade mendigando pela caridade de outras pessoas para poder alimentar sua esperança de dias melhores, muitas vezes sem a menor persuasão de seus sonhos, pode instiga-lo ao esforço na concretização de seus objetivos de vida.

Nova Imagem (37)Enfim, muitas são as possibilidades de aprender, basta você atentar para o mundo que os rodeia com todas as suas disparidades sem ater-se a julgamentos preconceituosos.

Explore todas as riquezas multiculturais da sociedade moderna, filtre os assuntos relevantes ao seu idealismo, admita -se mudar de opinião

Lembre-se:

“ Quem não se permite aprender,
 jamais terá a competência para ensinar”
(Marcio Machado, 2014)

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *