Qualidade nas artes marciais

Acompanhando a tendência evolutiva das artes marciais, a Brazilian Martial Arts Team através de seu diretor e fundador Professor “ Sensei ” Marcio Machado decidiu reformular alguns conceitos que atualmente se fazem necessário mediante a expressividade que os esportes de luta adquiriram perante a sociedade ocidental.Nova Imagem (19)

Quando as artes marciais migraram para os países da América mudanças comportamentais ocorreram nestas modalidades em decorrência da cultura destas nações que difere totalmente de países como Japão, China, Coréia, etc.

Estas modificações fizeram que as artes marciais perdessem parte de sua filosofia milenar e adentrassem num processo de proliferação desordenada sem carregar consigo seus valores e mandamentos.Nova Imagem (20)

Professores que deveriam cultuar seus preceitos passaram a ignorar sua nobre essência desvirtuando as artes marciais para as profundezas obscuras do capitalismo moderno.

Entidades, equipes e professores começaram a comercializar faixas descompromissados com o ato de ensinar aos seus discípulos o autêntico caminho do real saber, cuja denominação pode se imputar ao Budo – “ Caminho do Guerreiro ”.

Para que isto não infrinja nossos ideais marciais á B.M.A.T. adotou certos procedimentos para manter a integridade de suas raízes marciais, não se rendendo a leviandade destes grupos narcisistas.Nova Imagem (21)

Prova disto são as aulas ministradas pelos nossos professores que incorporam conceitos teóricos de cunho filosófico associado a uma prática técnica corporal. Outros pontos a destacar são as grandes aulas e apresentações promovidas pela nossa entidade no intuito de favorecer a integração e inclusão de novos adeptos aos esportes de luta. E os cursos oferecidos aos nossos alunos a preços super reduzido acessíveis a todos.

Para atestar a qualidade de nossos marcialistas fazemos avaliações constantes durante as aulas convencionais e provas técnicas, físicas e teóricas antes de graduá-los. Todos tem que permanecer por um determinado tempo considerando seu nível marcial para que haja o perfeito amadurecimento dos ensinamentos técnicos e da doutrina marcial.

Respeitando fielmente estes critérios ficou estabelecido na B.M.A.T que o número de faixas para atingir a cobiçada faixa preta será de 9 á 10 categorias em média, por volta de 6 a 7 anos de prática constante. Assim podemos nos assegurar da perfeita qualidade de nossos alunos, respeitados por toda a comunidade marcial por suas incontestáveis habilidades.Nova Imagem (22)

A aquisição da titulação de Professor e/ou Sensei só poderá ser autenticada após o marcialista sobrevir de um estágio de um ano com professores com graduação acima de terceiro Dan ( Sandan ).

 

A graduação de Mestre em artes marciais em nossa equipe dar-se-á a partir da faixa preta – 5º Dan, ao contrário do que normalmente se estabelece por algumas entidades esportivas ou equipes quando se atribui tal qualificação já no quarto Dan.

Conforme descriminado acima não temos pudor em nossos propósitos, pois pretendemos resgatar a dignidade marcialista em todos os seus âmbitos. Faremos sempre o melhor para nossos associados sem ferir a decência das artes marciais.

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *