Treino especial de artes marciais

Dia 11 de dezembro de 2011 um contingente de aproximadamente 60 artistas marciais entre kickboxers e karatecas esteve presente no CEU – Cidade Dutra para o treino especial organizado pelos Senseis Marcio e Valdir Americano.Nova Imagem (3)

 

O encontro serviu para integrar os membros da equipe dos nove núcleos de treinamento distribuídos na zona sul de São Paulo e promover a troca de informações técnicas entre os mesmos.

Nova Imagem (4)

Todo o evento foi registrado por fotos e filmagens que foram exibidas no Exame de Graduação no clip formatado pelo editor de imagens Lucas Ribeiro.

 

O treino de kick boxing consistiu em técnicas isoladas de chute, socos, esquivas e bloqueios adicionados á muitos combates, já os karatecas treinaram vários fundamentos da modalidade, adjuntas ao kata e o shiai kumite que são as técnicas de luta com regras.

 

Foram quatro horas ininterrupta de treino intenso com a utilização dos equipamentos adquiridos pela B.M.A.T, como: aparadores de chute de EVA e madeira, luvas de foco, bastões de calejamento, luvas de boxe, protetores de canela, etc.Nova Imagem (5)

 

Todos os recursos materiais disponíveis foram maciçamente explorados através de metodologias de treino contemporâneas, o que traduz que nossos professores se mantém atualizados quanto as novidades do treinamento desportivo.

 

Neste ano estaremos promovendo múltiplos encontros marciais sempre com a finalidade de agregar os conhecimentos e estabelecer a amizade entre os componentes da equipe.Nova Imagem (6)

Compartilhe:

Marcio Machado

Apaixonado por esportes iniciou sua prática esportiva muito jovem em meados da década de 80, praticou vários esportes quase todos eles de forma competitiva, pois sempre gostou de extrair o máximo de sua performance atlética. Isto o incitou para se dedicar aos estudos na área da saúde, formou-se na licenciatura em educação física na Uniban e bacharel pela UniÍtalo, graduou-se também em Fisioterapia pela mesma universidade. Deu prosseguimento no seu aprendizado cursando quatro Pós Graduações a primeira em Treinamento Desportivo (Uni-FMU); Traumato-ortopédica (Uni-Gama Filho), Lutas e Artes Marciais (Uni-Estácio) e Treinamento Funcional (Uni- Estácio), atualmente está cursando outra especialização Lato Sensu na Faculdades Metropolitanas Unidas em Atividade Física Adaptada e Saúde. Contínua ampliando seus conhecimentos através de outras fontes de saber como livros, artigos, cursos e pesquisas. Mediante a uma vida inteira dedicada à saúde e bem estar, leciona há décadas artes marciais em três modalidades de luta e prescreve treinamento personalizado para inúmeras pessoas. Também atua como fisioterapeuta em reabilitação física e desportiva. Seu objetivo é proporcionar através da atividade física uma melhor qualidade de vida aos seus clientes e alunos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *